quarta-feira, 28 de outubro de 2009

BLOQUEIOS ENERGÉTICOS


O nossos cinco sentidos permitem-nos sentir o meio em que vivemos de forma rudimentar.


Nascemos com potencial para sermos alegres, seguros, ter prazer e bem estar natural.

Um estilo de vida inadequado, excesso de trabalho, acarretam uma sobrecarga de preocupações, carências nutricionais, ocasionando bloqueios energéticos que desencadeiam um desequilíbrio físico e mental se a exposição a qualquer uma destas situações de tensão for prolongada e assim levar a uma alteração emocional, psicológica e física.

Cada célula é suprida de energia que flui livremente pelo corpo formando uma cadeia energética. Com as pressões do meio em que vivemos, educação, cultura, etc, formam-se bloqueios energéticos, que impedem esse fluir. Tal impedimento gera uma série de sintomas tanto psíquicos como físicos: o tão famoso stress, que pode se manifestar por meio de fadiga, angústia, impaciência, irritabilidade, problemas digestivos, dificuldade de concentração, dores de cabeça, abatimentos, depressão, medos, fobias, síndrome do pânico, sensação de incapacidade, etc.

Atualmente podemos encontrar diversos tipos de terapias que trabalham a remoção destes impedimentos, repondo e harmonizando a energia, proporcionando-nos desenvoltura para lidar com o cotidiano gerando completo bem-estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário